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4 de Agosto de 2021

5 dicas para postar conteúdo jurídico todos os dias

Sua Primeira Ação, Advogado
Publicado por Sua Primeira Ação
há 2 meses

Um dos maiores desafios no início da carreira na advocacia é sem dúvidas a captação de clientes e quando você começa do zero, sem nenhuma indicação e trabalhando sozinho é ainda mais difícil.

Hoje em dia com a internet esse trabalho ficou um pouco mais fácil, mas ainda encontramos desafios que devem ser superados para conseguirmos viver exclusivamente da advocacia.

Mas quem já produziu conteúdo jurídico para a internet sabe como é difícil ter ideias todos os dias para engajar com seu público e conseguir captar alguns clientes, pensando nisso vou passar para vocês 5 dicas incríveis que eu mesmo utilizo em minhas redes sociais que vai te ajudar a ter conteúdo todos os dias para postar e conseguir captar o tão sonhado cliente.

1 - Fique atento as notícias polêmicas da sua área de atuação:

Quando você está começando a sua jornada na internet você não possui público e necessita gerar autoridade para seus prospectos clientes, com isso, a melhor maneira para alcançar essas pessoas é postar aquilo que elas querem ver.

Para isso você precisa ficar atento as notícias que estão gerando polêmica na sua área e fazer postagens esclarecendo as dúvidas que situações assim sempre acabam gerando.

Por exemplo, se você atua na área previdenciária e ocorreu uma alteração legislativa que vai impactar muitas pessoas, você precisa agir rápido e fazer postagens para esclarecer todas as dúvidas que vão surgindo, isso vai gerar muitos compartilhamentos e consequentemente muitos clientes que vão sentir confiança em seu trabalho.

2 - Se inspire no conteúdo de outros advogados:

É muito comum que em alguns dias você esteja totalmente sem ideias sobre o que postar, não se desespere, isso é normal, o que você não pode fazer é se acomodar e deixar de postar.

Quando isso ocorre eu navego por meio das hashtags da área em que eu atuo e vejo o que os advogados de outras cidades estão postando e vendo os temas, crio meus próprios textos ou vídeos, geralmente em uma busca de pouco mais de 30 minutos consigo conteúdo para semana inteira.

3 - Acompanhe decisões que vão afetar diretamente seus prospectos clientes:

Muitas vezes vemos decisões judiciais que em razão de seu objeto, muitas outras pessoas também podem ingressar com a mesma ação e na maioria das vezes elas ainda não tomaram conhecimento, então é sempre bom você postar em suas redes sociais trechos de decisões recentes.

4 - Utilize ferramentas de busca:

Quando você está totalmente sem ideias uma forma de ver o que as pessoas estão pesquisando nos mecanismos de busca é por meio de sites e ferramentas especializadas, vamos listar as mais efetivas:

a) - Google Suggest:

Essa ferramenta não é nada mais do que a própria barra de busca do Google, quando você quer ter ideias dos assuntos mais buscados no Google você digita uma frase e deixa o Google Suggest completar, cada frase pode ser um tema para postagem.

b) - Answer The Public:

(https://answerthepublic.com)

Esse site reúne os termos mais pesquisados da internet em geral, basta colocar um termo desejado e ele te entregará os resultados que podem ser utilizados para ter ideias para postagens.

Para exemplificar utilizamos o termo “demissão por justa causa”, veja o passo a passo para conseguir encontrar as ideais.

Passo 1: Selecionar o país e o idioma, digitar o termo desejado e clicar em “procurar”:

Passo 2: Após digitar o termo buscado e clicar em procurar, o site te dará o resultado da seguinte forma:

Se você der um zoom na imagem, você terá centenas de ideias sobre o tema pesquisado e tudo isso pode se tornar uma postagem para captação de clientes.

c) Google Trends:

(https://trends.google.com.br)

O Google Trends é uma ferramenta do Google que reúne os temas mais buscados no Google e sabendo disso você pode fazer postagens mais assertivas que vão solucionar as dúvidas mais frequentes dos seus prospectos clientes. Veja o Passo a Passo:

Passo 1: Digite o termo desejado e clique na tecla “enter”.

Passo 2: o Google irá mostrar os resultados mais procurados e ainda filtrará em quais estados do país o termo é mais buscado:

5 - Cronogramas de postagens:

Se você quer manter a frequência de postagens mas não tem tempo para realizar os passos anteriores o melhor a se fazer é contratar uma pessoa para fazer esse trabalho ou contratar pacotes/cronogramas de ideias para postagens.

Confesso que no começo eu tinha um certo preconceito com esses pacotes de temas para postagens, mas cheguei em um momento com uma escassez de ideias que acabei me rendendo ao bom e velho pacote, para a minha realidade ele foi ótimo, pois me garantiu vários dias de postagens e me deixou sem a pressão para pensar na melhor estratégia e nos melhores temas e quando acabaram as ideias do pacote já tinha planejado posts para o ano todo.

Então se você não tem tempo nem condições de contratar um Social Media, aposte nos pacotes, são bem acessíveis e podem salvar!

O cronograma que utilizei: https://bit.ly/ideiasparaadvogados (basta clicar no link para ser redirecionado).

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3 Comentários

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Excelente 👏👏 continuar lendo

muitooo obrigada continuar lendo

Gostei, parabéns! continuar lendo