jusbrasil.com.br
8 de Dezembro de 2021

Quando mudar a área de atuação na advocacia?

#respondendovoces

Sua Primeira Ação, Advogado
Publicado por Sua Primeira Ação
há 6 meses

Recebi na semana passada uma dúvida de um seguidor que me fez refletir sobre o tema e sobre como foi no meu início na advocacia.

A dúvida foi:

“Não gostei da área que decidi seguir na advocacia, devo mudar ou continuo insistindo?”

Essa dúvida pode surgir em muitas pessoas e a parte ruim disso é que na maioria das vezes sentimos medo de fazer uma grande mudança de área.

Quando comecei a advogar eu queria me especializar em direito imobiliário, cheguei até a iniciar uma pós-graduação na área, mas com o passar do tempo não me identifiquei com a área e fiquei totalmente desmotivado no trabalho.

Comecei a estudar outras áreas para tentar me encontrar na profissão, passei por diversas até encontrar uma que gostei tanto da parte teórica como prática. Essa descoberta foi fundamental, pois não existe nada pior do que trabalhar com aquilo que não nos motiva.

Então vou dar para vocês a mesma dica que dei para o seguidor que fez a pergunta.

Não tenha medo de mudar de área, pois vejo muitos advogados desistindo da advocacia pelo simples fato de não terem gostado da área em que ele precocemente escolheram para trabalhar.

Felizmente a advocacia nos permite trabalhar de diversas formas possíveis e em diversas áreas, então não se prenda a apenas uma área no começo, experimente o máximo que a advocacia pode te oferecer.

Tenha certeza de que quando você se encontrar na profissão tudo será mais fácil e prazeroso, consequentemente irá consegui aumentar o seu desempenho, produtividade e os seus resultados.

..

Tem alguma dúvida sobre a advocacia? Deixe aqui nos comentários e siga nosso perfil no Instagram: @suaprimeiraacao

Quer aprender a captar os primeiros clientes na advocacia? baixe o nosso guia gratuito: https://bit.ly/ebook-gratuito-advocacia

Siga nosso perfil aqui no JusBrasil para ser notificado das próximas postagens.

Siga nosso perfil no Instagram: @suaprimeiraacao

Entre em nosso canal do Telegram, lá compartilhamos dicas extras para a sua advocacia.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)