jusbrasil.com.br
8 de Dezembro de 2021

Perfil pessoal ou do escritório para captação de clientes?

Sua Primeira Ação, Advogado
Publicado por Sua Primeira Ação
há 6 meses

Quando se fala que nós advogados precisamos utilizar a internet para captar clientes, surge a dúvida que vamos esclarecer hoje, “devo criar um perfil profissional de escritório, ou utilizo meu perfil pessoal para captar clientes?”

Para responder essa dúvida você precisa fazer uma análise da sua atuação profissional, vejamos:

  • Você busca clientes apenas da sua área ou também de outras?
  • Você tem muitos seguidores no perfil do escritório?

Respondida essas perguntas vamos para a nossa análise.

  • Se você busca captar clientes somente da sua área de atuação, tenha apenas seu perfil pessoal, pois isso irá gerar autoridade e humanização do perfil, uma vez que em seu perfil estará presente somente assuntos da sua especialidade e frequentemente você irá aparecer em situações descontraídas, gerando uma maior conexão com os seus prospectos clientes;
  • Caso você queira captar clientes de outras áreas, o melhor é que você utilize dois perfis, o seu pessoal você irá utilizar apenas para sua área, gerando autoridade de forma especializada e outro perfil para o escritório, onde você poderá produzir conteúdos de forma mais ampla, sem a necessidade de aparecer para atrair clientes de todas as áreas.
  • A segunda pergunta que você respondeu é devido ao fato que muitas pessoas já possuem uma grande quantidade de seguidores no perfil do escritório e caso esse seja o seu caso, foque em produzir conteúdo nesse perfil, porém tente ao máximo humanizar o perfil, aparecendo frequentemente para tratar sobre sua área de atuação, para gerar a conexão entre seu rosto e sua especialidade.

Então para concluir, sempre dê preferência para o perfil pessoal. Nos diversos estudos e testes que frequentemente são feitos, o perfil pessoal gera um resultado extremamente maior na captação de clientes, justamente por conta da humanização e conexão que tal perfil gera.

..

Tem alguma dúvida sobre a advocacia? Deixe aqui nos comentários e siga nosso Instagram (@suaprimeiraacao), toda semana respondo dúvidas dos seguidores.

Quer aprender a captar os primeiros clientes na advocacia? baixe o nosso guia gratuito: https://bit.ly/ebook-gratuito-advocacia

Siga nosso perfil aqui no JusBrasil para ser notificado das próximas postagens.

Entre em nosso canal do Telegram, lá compartilhamos dicas extras para a sua advocacia.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)