jusbrasil.com.br
25 de Junho de 2021

4 Dicas para a advocacia home office

Sua Primeira Ação
Publicado por Sua Primeira Ação
há 15 dias

Muitos advogados foram forçados a fechar seus escritórios durante a pandemia, outros nem chegaram a abrir, mas em todos os casos, o modelo de trabalho que passou a ser adotado foi o home office.

Com essa nova modalidade muitas dificuldades surgiram, como por exemplo a baixa produtividade e a dificuldade com a tecnologia, por essa razão hoje darei 4 dicas extremamente úteis para você aplicar e conseguir ser mais produtivo atuando em home office.

1. Local de Trabalho

É extremamente importante que você tenha um local reservado para trabalhar, com mesa, cadeira, um computador, boa iluminação e uma boa conexão com a internet.

Como você não terá gastos com um estabelecimento físico, é importante que você invista em seu ambiente de trabalho domiciliar, pois quanto mais confortável estiver o local de trabalho, mais você conseguirá ser produtivo.

Se você não possuir um espaço específico de escritório em casa, opte por ambientes mais isolados, como seu quarto por exemplo, evite trabalhar na sala de estar, principalmente se você mora com outras pessoas, pois isso irá te distrair e consequentemente diminuirá sua produtividade.

2. Horário de trabalho

Por estar trabalhando em casa, muitos advogados se acomodam com relação a horários, começando trabalhar tarde e terminando cedo, com isso a produtividade acaba sendo prejudicada.

Para evitar esse problema você precisa definir um horário de trabalho e segui-lo, como se você estivesse em um escritório tradicional, pois além de aumentar sua produtividade, facilitará no atendimento de clientes e nas tratativas com órgãos e pessoas que atuam em horário comercial.

3. Atendimento aos clientes

Quando falamos de trabalho em home office uma das grandes dificuldades da maioria dos advogados é em relação ao atendimento dos clientes, pois alguns não estão familiarizados com a tecnologia e isso acaba dificultando o atendimento virtual.

Como já mencionei em outro artigo, existem diversas formas para realizar o atendimento de clientes que não sabem ou não querem ser atendidos virtualmente, como por exemplo utilizando salas colaborativas (coworking), atendendo diretamente na residência do cliente ou alugando por diária salas em outros escritórios.

Porém devemos destacar que a cada dia que se passa, mais as pessoas estão conectadas, então futuramente esse problema será resolvido, pois todos os atendimentos poderão ser feitos virtualmente sem nenhuma dificuldade e sem que você precise sair de casa.

4. Como manter o Foco

Como mencionei, o grande desafio do home office é em relação ao foco, por ser em sua residência seu local de trabalho, tudo irá tentar te distrair, então você precisa tomar alguns cuidados.

O recomendado é ter um ambiente isolado na residência, mas caso não seja possível, é importante que durante seu horário de trabalho você retire do ambiente tudo aquilo que pode te distrair, portando desligue a TV, evite entrar em redes sociais e peça a compreensão de seus familiares para diminuírem os barulhos que possam te atrapalhar.

..

Então essas foram as dicas de hoje, espero ter ajudado um pouquinho vocês nessa jornada para o sucesso profissional, até a próxima.

Siga nosso perfil aqui no JusBrasil para ser notificado das próximas postagens.

Siga nosso perfil no Instagram: @suaprimeiraacao

Entre em nosso canal do Telegram, lá compartilhamos dicas extras para a sua advocacia.

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Excelentes pontos abordados, esses 4 pontos são essenciais para um home office eficiente e produtivo. Não só para nós, mas nossos clientes agradecem também. continuar lendo