jusbrasil.com.br
17 de Setembro de 2021

Dica de OURO para advogados iniciantes

Aplique e otimize sua advocacia

Sua Primeira Ação, Advogado
Publicado por Sua Primeira Ação
há 4 meses

Para os advogados mais experientes pode parecer algo simples, mas para quem é iniciante, essa dica pode ser extremamente útil, sendo fundamental principalmente para quem atua com mais frequência na área criminal e na área de família.

Quando iniciei na advocacia e acredito que é assim com a maioria de vocês, eu pegava qualquer tipo de processo, não importando a área, e algo que notei ser extremamente útil é ter uma procuração e um contrato de honorários em branco na pasta.

Sempre que eu estava fazendo algum atendimento ou diligência em uma vara de família ou em alguma delegacia, me deparava com clientes e familiares nos balcões necessitando de auxílio jurídico, fechei diversos contratos assim.

Como no começo eu não possuía escritório próprio, por diversas vezes eu precisei recorrer a salas da OAB ou alguma lan house por perto (cada vez mais raras de se encontrar hoje em dia).

Certa vez estava fazendo o atendimento de um cliente em uma delegacia e a mãe de um rapaz que havia sido detido me procurou para que eu pudesse fazer sua defesa, porém eu necessitava preencher e imprimir a procuração e o contrato, mas devido a diversos fatores necessitei voltar até a minha casa para fazer esse procedimento, o que acabou deixando a família e o cliente esperando por quase uma hora.

Depois desse episódio eu sempre deixo em minha pasta um certo número de procurações e contratos de honorários em branco, necessitando apenas preencher os dados e assinar, o que pode ser feito à mão durante o atendimento.

..

Todos nós sabemos que o início da advocacia é cruel, poucos são aqueles que não desistem e conseguem prosperar, mas só de você estar aqui vendo essas dicas e se capacitando é uma vitória, então comemore.

Posso afirmar para todos vocês que o momento que você consegue viver exclusivamente da advocacia é indescritível, posso afirmar sem sombra de dúvidas que o que me fez dar um salto em minha advocacia e conseguir vencer esse início foi o estudo, a busca por capacitação, mas não falo apenas de estudo envolvendo o direito em si, mas sim de técnicas de vendas, técnicas de negociação, e estratégias de captação de clientes, ou seja, tudo aquilo que a faculdade não te ensina e ninguém conta durante a graduação.

Minha missão aqui nesse perfil é te ajudar, te entregar de bandeja tudo aquilo que levei anos para aprender na “marra”, então se você não quer perder nenhum de nossos conteúdos gratuitos basta seguir nosso perfil aqui e no Instagram.

Então essas foram as dicas de hoje, espero ter ajudado vocês e até a próxima.

Siga nosso perfil no Instagram: @suaprimeiraacao

Entre em nosso canal do Telegram onde compartilhamos dicas extras para a sua advocacia

Baixe nosso e-book gratuito e aprenda as 10 formas mais efetivas para captar clientes no início da advocacia: http://bit.ly/ebook-gratuito-advocacia

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito bem exemplificado o início da carreira de uma advogado, poucos tem o privilégio de começar uma carreira já estruturado, tendo um escritório e uma carteira de cliente onde poderá desfrutar e divulgar sua nova profissão, obtendo êxito em suas demandas, mas lembre-se todos tem seu lugar ao sol, basta persistir, todo não é o combustível para o sucesso. continuar lendo